Luta

Abrindo essa minha indicação com bastante objetividade… O melhor jogo de luta já desenvolvido para o PS3 é de longe o UFC Undisputed 3 da empresa THQ.

Um pouco diferente dos seus antecessores, nesta versão, o game tornou-se um pouco mais, digamos, didático para os jogadores. Isso porque há uma série de orientações sobre o que deve ser feito, em termos de golpes, para implicitamente evitar o apertar frenético dos botões sem saber ao certo o que está sendo feito. Será que você já viu alguém fazer algo do tipo? Eu já! E quando estas pessoas vencem uma luta se acham um grande jogador! Nem ele/ela sabe ao certo o que danado fez! Enfim…

O jogo não se resume apenas aos confrontos intensos. Bem mais que isso! Possui um alto grau de elementos estratégicos a serem levados em consideração, assim como também, dependendo do estilo de jogo – UFC ou Pride – poderá desenvolver o seu próprio lutador, iniciando como um desconhecido pela AFA – Américan Fighting Association.

O UFC Undisputed 3 possibilita que o jogador possa optar, por exemplo, por qual estilo de luta mais lhe agradar e também optar por escoher em qual ginásio treinar e aperfeiçoar seus golpes. Dependendo do ginásio, você encontrará lutadores distintos, assim como a chance de aprender novos golpes e aperfeiçoá-los com o tempo. Isso até você ser o campeão da AFA! Só depois é que você poderá integrar plenamente o UFC e um ginásio especifico. No geral, nem sempre “você” fará lutas pelo card principal. As vezes sim! Mas em outras não. Isso dependerá das suas escolhas.

A física do jogo é ótima e todas as aprensentações antes dos torneios e entradas dos lutadores são feitas com bastante realismo se comparado ao que se ve pela Tv. Porém, será preciso ter um pouco de paciência para ficar apreciando tudo. E com o tempo a tendência é que você pule/passe essas cenas. O áudio também é ótimo. Não faz feio nem deixa a desejar. E quanto aos erros… Estes são ráros. Por exemplo: a forma como o juiz interrompe as lutas em algumas vezes poderia ter sido melhor representado (feito) no jogo. Da mesma forma, os lutadores após os rounds agem como robos e não se ve grandes expressões faciais. Algo que deveria ter sido mais trabalhado, a meu ver! Mas no geral o jogo é um jogão.

Para concluir… Ao contrário dos vários outros jogos de esporte, jogar este game sozinho não deixa a desejar em nada! Cada preparativo é emocionante. Cada treinamento ou aperfeiçoamento de golpes é emocionante. Cada opção de adversários a serem abatidos também é uma emoção. E assim, cada luta sua é bastante emocionante e única.

Muita estratégia antes, durante e depois das lutas.

Essa é a minha indicação:

  1. #1 por Herbert em 22/11/2012 - 14:58

    Ótimo jogo mesmo, ainda não pude me dedicar a joga-lo mas sem dúvida é uma ótima opção para quem curte jogos de luta mais realistas.

Deixe um comentário